Após nocaute sobre Stipe Miocic, Daniel Cormier pula para o 1ª lugar no ranking peso-por-peso do UFC

No último sábado (07), o norte americano Daniel Cormier fez história, não apenas no UFC, mas no MMA, já, que, ao nocautear seu compatriota Stipe Miocic na luta principal do UFC 226 realizado em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, tornou-se o segundo homem da história a tornar-se campeão na maior organização do mundo em duas categorias diferentes e simultaneamente, feito este, que anteriormente só tinha sido alcançado pelo irlandês Conor McGregor.

A vitória de Daniel Cormier além do lugar mais que guardado na história do esporte, o colocou no topo do ranking peso-por-peso do Ultimate, posto que até sábado passado pertencia ao também norte americano e campeão peso-mosca da organização Demetrious Johnson. Antes da conquista “DC” era o quarto colocado no ranking pound-for-pound.

Outrs lutadores que se destacaram e pularam posições foram o brasileiro Paulo Borrachinha, nos médios e o norte americano Derrick Lewis nos pesos pesados. Paulo que era o décimo no ranking de sua categoria, nocauteou o jamaicano Uriah Hall, que era o nono, e agora ocupa a oitava colocação, enquanto ‘A Besta Negra’ Lewis, ao vencer o monstro camaronês Francis N’Gannou na decisão unânime dos árbitros laterais e foi alçado para a segunda colocação no ranking dos pesos pesados, ficando atrás apenas do ex-campeão Stipe Miocic.

Confira abaixo todas as mudanças no Ranking oficial do UFC:

Daniel Cormier lidera ranking peso-por-peso do UFC (Reprodução | Ranking Oficial do UFC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *