Marcelo Barreira e Sandro Vieira : caminhos distintos no MMA

By
Updated: agosto 17, 2017
Os protagonistas de uma das super lutas do ´ card ´ do  Araça Fight 2017 ( um dos maiores eventos promovidos este ano no estado de São Paulo ) traçam trajetórias opostas no mundo do MMA : enquanto Marcelo Barreira comemora a sua contratação pelo Áspera FC, a prolífera promoção brasileira de MMA gerenciada por Marcelo Brigadeiro, Sandro Vieira continua a sua grande campanha para sedimentar a sua carreira internacional de competidor de MMA, já tendo assinado para lutar em torneios internacionais de alguns países da Europa e Ásia.
O lutador Marcelo Barreira, natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, já competiu por grandes organizações como XFC , WUFC , Hombres de Honor , MMA Champions League  e GPG entre outras.
Em sua vitoriosa carreira no MMA o atleta já lutou em países como Argentina, Portugal e Brasil.
Agora, o  experiente lutador santista comemora a sua contratação pelo Áspera FC, uma vez que já está integrando o plantel de lutadores composto por vários ex-atletas do UFC e de outros grandes eventos pelo mundo.
O Áspera FC é atualmente a liga com os maiores nomes do MMA da América Latina e já é classificada por alguns jornalistas especializados como o maior evento de MMA do Brasil ( apesar dos protestos de alguns dirigentes de organizações rivais ).
Todos os eventos da franquia são transmitidos ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Esporte Interativo.
Barreira tem um recorde no Sherdog composto por 15 vitórias e 3 derrotas. Brevemente será anunciada a data e local da sua estréia pelo Áspera FC bem como o seu adversário.
Enquanto isso, Sandro Vieira da Silva, lutador internacional de MMA e K-1, estará retornando as competições sediadas em alguns países dos continentes Europeu e Asiático, onde teve uma ótima passagem no ano passado.
Natural de São José dos Campos-SP, Sandro foi considerado o 4º melhor lutador brasileiro em sua categoria de peso  pela consagrada organização M-1 Global ( originária da Rússia ), é o N° 1 do Ranking da ULLAMP ( Union Latino – americana de Luchadores de Artes Marciales Profesionales ) e também foi o vencedor do premio de atleta do ano pela TVMAC de São Paulo ( Martial Arts Award 2017-Lutador internacional de MMA ).
Sandro, foi ainda considerado por sites e mídia esportivas de vários países como um dos melhores “Strikers” brasileiros da atualidade.
A fama do lutador se justifica. Foram quase 100 lutas de trocação contando Muay Thai e Kickboxing em eventos tais como Desafio Brasil x França, Mundial da UIAMA, Campeonato Panamericano de Thai Kick, Campeonato Sulamericano, Copa São Paulo, Combat Fight Muay Thai e Gigantes do Thai, dentre outros.
Por isso mesmo agora além do MMA e K-1 ele estará lutando também no boxe e em nível Mundial. Nesse ano de 2017 Sandro já tem viagens agendadas para lutar MMA, K-1 e boxe no México, Londres e China, sendo que em 2018 especula-se que ele terá confrontos programados para Las Vegas, Itália, Grécia e Dubai ( Emirados Árabes Unidos ).
Sandro tem um recorde no MMA  de 15 vitórias e 12 derrotas  registrado no Sherdog e como bom funcionário das lutas ainda almeja participar de alguma das próximas etapas do Circuito Nordestino de K-1.
O adversário de Sandro no último Araça Fight, Marcelo Barreira também deveria ter participado da mais recente edição do Circuito Nordestino de K-1 em Mauriti-CE , mas acabou ficando de fora do evento devido à uma lesão adquirida na luta em Araçariguama-SP.
Marcelo Barreira e Sandro vieira são atletas profissionais : lutam sob pagamento de bolsa em dinheiro e viajam com cobertura de despesas de transporte e estadia.
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
_
Enquanto Marcelo Barreira comemora a assinatura do contrato para lutar no Áspera FC ( àbaixo ) aqui no Brasil, Sandro Vieira se prepara para lutar MMA,  K-1 e boxe em outros países ( acima ). Vieira foi considerado um dos “strikers” mais perigosos do Brasil pela mídia especializada da Europa e da Ásia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *