Jon Jones vence Daniel Cormier no terceiro round e recupera cinturão

By
Updated: julho 30, 2017

A luta principal da 214ª edição da maior organização do mundo, foi também a terceira disputa de cinturão da noite de evento em Anaheim nos Estados Unidos, Daniel Cormier pôs seu título do Peso-meio-pesado em jogo, para uma luta contra Jon Jones, ex-campeão da divisão.

A luta começou a todo vapor, Jon ‘Bones’ Jones partiu com tudo para cima de Daniel Comier, que respondia a altura os golpes desferidos pelo rival. Com chutes no joelho, o desafiante demarcava a distancia mais confortável para o seu jogo. Mesmo caminhando para frente, Daniel Cormier atacava menos e Jon Jones desferia os melhores golpes até então, já nos últimos segundos, após dois cruzados certeiros do campeão, fez o round ser apertar mais, porém a vantagem de Jones era largo e ele venceu.

No segundo, a insanidade ainda era a tendencia na luta, mesmo com ambos os lutadores aparentemente mais cansados. Ambos os atletas se tocavam com bons socos, mas provocavam como se não fossem golpes efetivos. O campeão foi crescendo na luta na segunda metade do round, veio ganhando confiança e levou o segundo round.

O combate voltou mais cadenciado para o terceiro round, Jones começou controlando bem a distancia com os chutes no joelho do Cormier, o desafiante usava sua longa envergadura para ir somando bons pontos. Quando Daniel Cormier começou a crescer novamente, uma canelada certeira deixou Cormier completamente desnorteado e Jon Jones partiu com tudo para acabar a luta depois de uma série de marteladas com o braço esquerdo.

Jon ‘Bones’ Jones recupera o cinturão que foi seu durante bom tempo aos 30 anos de idade, o americano agora está com 24 lutas como profissional, saindo como vencedor em 23 oportunidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *