Anunciado o “card” do próximo Ganryujima – ‘Adauchi’ 2017: em Maihama ( WKN JAPÃO )

By
Updated: julho 24, 2017

A organização de lutas do Japão, denominada Ganryujima, realizará seu próximo show dia 2 de setembro no Anfiteatro Maihama. O  anfiteatro em Urayasu, uma cidade japonesa localizada na parte ocidental da província de Chiba, junto à fronteira com Tóquio. Urayasu também é conhecida por albergar o parque de diversões da Disney de Tóquio.

 

O Ganryujima é uma competição que mostra uma mistura de estilos de luta em seu único estágio e conjunto de regras específicas.

 

São três rounds de três minutos. Golpes de trocação, wrestling e sumô são permitidos, como, por exemplo, empurrar o adversário para fora do tatame. Em caso de isso acontecer três vezes, o agressor vence a luta. No solo, só é permitido trabalhar o ground and pound, e apenas por 15 segundos. Finalizações são permitidas apenas em pé.

 

Autointitulado “o evento de combate mais inovador dos últimos tempos”, suas lutas são sempre realizadas em um tatame circular, sem cordas ou grades.

No Japão eles costumam chamar essa modalidade de SUMMA, a qual designa o termo que, quando traduzido grosseiramente para o português, seria algo como o ” MMA do Sumô “.

 

O show é único, incluindo a participação de atletas internacionais representando suas artes marciais nacionais como karatê, Muay Thai, Kushti, Jeet Kune Do, Sanda, e até mesmo outros desportos tais como o Calcio Fiorentino (uma forma primitiva de futebol em Itália). Claro que as outras disciplinas de artes marciais também são bem-vindas, desde que aceitem as normas da competição.

 

O fundador da Ganryujima é um ex-executivo K-1 Sadaharu Tanikawa, que almeja reavivar o “Caminho do Samurai”. O projeto é realizado em parceria com a World Kickboxing Network. O presidente mundial da WKN, Stephane Cabrera, é o representante exclusivo do Ganryujima fora do Japão.

 

Em 2015, a organização apresentou o seu programa-piloto, seguido de seis episódios. Uma série de super-lutas, bem como os torneios da All-Asia foram apresentados no decorrer da programação. O evento mais recente do Ganryujima foi realizado em maio deste ano.

 

O próximo evento no dia 2 de setembro terá como subtítulo “Adauchi”, que significa “Revenge” ou “Vingança”. Esse show contará com transmissão ao vivo na Fuji TV. A lista de lutadores participantes incluirá atletas japoneses, bem como os representantes da Itália, Brasil, Índia e Tailândia.

 

Umas das lutas mais esperadas desse próximo ´ card ´ se dará entre o campeão do “ rei do Pancrase ” na categoria dos pesos médios, Ryo “Rocky” Kawamura (18-9-4 ), contra o peso pesado e o ex-policial, Hideki “Shrek” Sekine (  7-1-0 ).

 

Outra luta bastante aguardada será entre o lutador de MMA do Brasil e contra-mestre de Capoeira Marcus Vinicios (7-10-0 ) que irá lutar com o italiano Michele Verginelli (18-11-1 ), atleta do WKN Top Team, nessa sua volta à Tóquio.

 

O irmão de Marcus Vinicios, o também lutador de MMA e representante da Capoeira Marcus Aurelio (6-2-0 ) é outro que participará desse card. O adversário de Aurelio será o duro japonês Katsunori Kikuno (24-8-2 ), veterano do UFC e DEEP. Eles farão a principal luta da noite.

 

Confira abaixo o ´ card ´ completo do próximo Ganryujima-8 : “Adauchi” *

*( “card”  sujeito à alterações ) :

 

Ganryujima Adauchi 2017: in Maihama

Sábado, 02 de Setembro de 2017

Anfiteatro Maihama,

Urayasu, Japão

 

Katsunori Kikuno (Japão) vs Marcus Aurelio (Brasil)

Michele Verginelli (Itália) vs Marcus Vinicios (Brasil)

Shota Hara (Japão) vs Hannya Hashimoto (Japão)

Taishi Nakajima (Japão) vs Atsushi Hamada (Japão)

Junya Taneichi (Japão) vs Kuntap Charoenchai (Tailândia)

Hideki Sekine (Japão) vs Ryo Kawamura (Japão)

Shinsuke Seto (Japão) vs Kultar Gill (Índia)

Shouma Sivixay (Japão) vs TBA

_

 

Foto acima :O  poster de divulgação do Ganryujima 8 : “Adauchi”. Desde o seu inicio, o torneio apresentou regras de MMA inovadoras.

 

Abaixo : Destaque para a participação do brasileiro Marcos ” Lelo ”  Aurélio, representante do time Axé Capoeira de Vancouver, Canadá e também de seu irmão Marcus ” osso duro ” Vinicius.

 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *