Pretorian’s Warriors FC 1: Elanilson ‘Canela de Ferro’, Bena ‘Canela de Pedra’ e Liandra Freitas vencem e conquistam cinturões em Juruti/PA

By
Updated: julho 23, 2017

‘Negão Canela de Ferro’ comemora título dos leves (Foto: Dario Ferrari | TV Fight | Tudo Sobre MMA).

Acostumada com grandes festividades como o Festribal (Festival que ocorre anualmente), o município de Juruti, interior do Estado do Pará, recebeu no último sábado (22), mais um grande evento de MMA, o Pretorian’s Warriors Fighting Championship que contou com duas disputas de cinturões e um grand prix da categoria peso-mosca, que também nomeou o vencedor, como primeiro campeão da história da organização presidida por Allan Costa na divisão até 57kg no masculino.

As disputas de cinturões:

Peso leve:

No main event, o queridinho da cidade Elanilson ‘Negão Canela de Ferro’ encarou o atleta de Santarém Flávio ‘Vaca’ Lima pelo título inaugural da categoria peso leve (até 70kg) e ainda no primeiro assalto, ele encaixou um diretaço no nariz de Flávio, que sentiu muita dor enquanto o sangue descia por seu rosto. O árbitro central Luís Paulo Picanço rapidamente parou o combate e chamou o médico responsável pelo evento, que declarou que ‘Vaca’ não poderia mais continuar no embate e com Isso, ‘Negão Canela de Ferro’ sagrou-se o primeiro campeão peso-leve do PWFC.

Peso-mosca (Semifinais e Final do GP):

Na primeira semifinal do Grand Prix que também consagraria o vencedor como campeão peso-mosca do PWFC, o amazonense Wanderson Silva encarou Daniel ‘Belém’ e não tomou conhecimento, venceu por finalização e passou para a finalíssima.

Na segunda semifinal, o veterano Bena ‘Canela de Pedra’ encarou Marcelinho ‘Pequeno’ e se deu bem, finalizou e também garantiu seu lugar na final, para lutar pelo cinturão.

Na grande final, a luta mais espetacular da noite, que também nomeou o vencedor e primeiro campeão peso-mosca da história da organização.

Após três rounds de muita trocação, uma grande polêmica. Se o combate tivesse terminado ao final do terceiro assalto com o soar da buzina, Wanderson Silva seria declarado campeão (segundo Paulo Oliveira, campeão da mesma divisão no Jungle Fight e corner do lutador amazonense, o tratado em reunião com o organizador, como era um GP com dois combates na mesma noite, a final seria de apenas 3 rounds, mas não foi isso o que ocorreu), mas uma confusão foi instaurada na Usina Amazônica.

Wanderson, que havia achado que a luta tinha terminado, tirou suas luvas e ia para a comemoração, enquanto Bena reclamava (dizia que o combinado era uma luta de 5 rounds) e todos foram diretamente para cima de Allan Costa, que alem de organizador, também foi announcer oficial.

Aconteceu, que, desanimado com o ocorrido, Wanderson (que declarou que irá entrar com recurso para anulação do resultado) calçou as luvas novamente e após muita discussão, a luta foi reiniciada com um ar completamente estranho e o amazonense acabou sendo finalizado por Bena com uma justa guilhotina na metade do quarto round.

Bena sagrou-se vencedor do Grand Prix e feliz da vida comemorou sua ‘vitória’, já Wanderson e seu córner, declararam ainda no local do evento que aquilo fôra uma verdadeira palhaçada.

Com polêmica, Bena conquistou o cinturão inaugural dos moscas (Foto: Dario Ferrari | TV Fight | Tudo Sobre MMA).

Peso-palha feminino:

Não teve nem graça. Escaladas para se enfrentarem, a atleta de Santarém Melissa Fernandes e a lutadora de Manacapuru Liandra Freitas, de apenas 14 anos de idade, fizeram uma das lutas mais rápidas da noite.

Melissa com mais idade deve estar procurando até hoje o trem que a atropelou. Com pouco mais de 20 segundos, a jovem atleta amazonense tratorizou a lutadora de Santarém  e conquistou o cinturão da divisão até 52kg.

Estreia profissional aos 14 anos de idade, rendeu título a atleta amazonense (Foto: Dario Ferrari | TV Fight | Tudo Sobre MMA).

Irmãos vencem na mesma noite ‘em casa’ e dedicam vitória para mãe:

Janderson ‘Piranha’ Silva e Euber ‘Pitbull’ são irmãos de sangue, assim como muitos lutadores que dividem o mesmo tatame e ambos entraram em ação na noite do dia 22 de Julho.

O primeiro foi Euber ‘Pitbull’ que voltava a lutar depois de um bom tempo parado. Ele encarou o duro Jefferson ‘Pedra’ Reis e conseguiu a finalização com um lindo armlock, retornando com uma  bela vitória.

Depois foi a vez de Janderson ‘Piranha’ que relembrou o combate entre Aldo vs. McGregor. Com apenas 16 segundos de luta, Janderson conectou um lindo uppercut de direita no queixo de Cássio ‘Bill’ que caiu nocauteado. A mãe dos dois lutadores estava presente e foi homenageada por ambos os filhos

Confira abaixo os resultados completos do Pretorian’s Warriors FC 1: Canela de Ferro vs. Vaca:

Card Principal:

  • Elanilson ‘Canela de Ferro’ derrotou Flávio ‘Vaca Lima’ por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m:39s do primeiro round – Conquistou o cinturão inaugural da categoria peso leve do PWFC;
  • Liandra Freitas derrotou Melissa Fernandes por nocaute técnico (socos) aos 0m:22s do primeiro round – Conquistou o cinturão inaugural da categoria peso-palha feminino do PWFC.
  • Janderson ‘Piranha’ Silva derrotou Cássio ‘Bill’ por nocaute (soco) aos 0m:16s do primeiro round.

Final do Grand Prix (peso-mosca):

  • Bena ‘Canela de Pedra’ derrotou Wanderson Silva por finalização com uma guilhotina aos 2m:40s do quarto round – Venceu o GP e conquistou o cinturão inaugural da categoria peso-mosca do PWFC.

Card Preliminar:

  • Euber ‘Pitbull’ derrotou Jefferson ‘Pedra’ por finalização com um armlock aos 2m:06s do segundo round;
  • Wanderson ‘Barão’ derrotou Gito ‘Mão de Pedra’ por finalização com um armlock aos 2m:03s do primeiro round;
  • Joicy Tabosa derrotou Sabrina Andrade por finalização com um armlock aos 4m:14s do primeiro round.

Semifinais do Grand Prix (peso-mosca):

Semifinal 2:

  • Bena ‘Canela de Pedra’ derrotou Marcelinho ‘Pequeno’ por finalização com uma guilhotina aos 3m:37s do primeiro round.

Semifinal 1:

  • Wanderson Silva derrotou Daniel ‘Belém’ por finalização com um katagatame aos 2m:49s do primeiro round.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *