Jimmie Rivera vence Thomas Almeida por decisão unânime

By
Updated: julho 22, 2017

A luta de abertura do card principal do UFC On Fox 25 em Nova York, foi a disputa dos galos Jimmie Rivera x Thomas Almeida. A disputa entre o quarto e o novo do ranking da divisão dos galos.

A batalha começou com bastante estudo, com pouquíssimos golpes. Com o decorrer do primeiro round Jimmie Rivera foi soltando os primeiros golpes, tendo Thominhas respondendo alguns, no segundo minuto de luta o brasileiro sofreu o knockdown, mas conseguiu se recuperar do golpe. Já no final do primeiro round, Rivera pôs Thomas Almeida em más lençóis novamente, mas o brasileiro não se entregou e nitidamente perdeu o round.

A luta volto para o segundo round com a mesma proposta, Thomas retornou com o jogo mais solto, mas Jimmie Rivera, com sua sequencia, ainda desferia os golpes mais potentes até então. O brasileiro também teve seu bom momento no round, quando emplacou uma sequência de socos e um chute alto na cabeça, que foram absolvidos pelo adversário. Contudo, o combate foi parelho, podendo ser atribuído para qualquer um.

No terceiro e último round, Jimmie Rivera catou logo as pernas do brasileiro e, na técnica, levou a luta para o solo. Thominas conseguiu trazer a luta de pé novamente, entrando em cena a ótima trocação dos atletas.  Nos últimos segundo de luta, o americano aplicou nova queda, mas não conseguiu estabilizar, voltando de pé e indo para a decisão dos juízes.

Na soma das papeletas dos árbitros, Jimmie Rivera teve seu braço erguido por decisão unânime dos árbitros laterais.

Aos 28 anos de idade, Jimmie Rivera emplacou a sua vigésima vitória consecutiva na carreira, com moral dentro da organização, pediu o credenciamento para disputar o cinturão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *