Chris Weidman vence Kelvin Gastelum por finalização no terceiro round

By
Updated: julho 22, 2017

A luta principal do UFC On Fox 25, realizado em Nova York  foi o combate entre os americanos Chris Weidman contra Kelvin Gastelum, que vivem momentos completamente distintos.

O ex-campeão começou a luta ditando o ritmo, tomando iniciativa com três chutes na sequencia. Aos poucos os lutadores foram se tocando, com uma maior vantagem para Chris Weidman que no meio do round, conseguiu aplicar uma boa queda e trabalhar no solo. A luta voltou de pé no último minuto, Gastelum conseguiu um bom chute alto, e nos segundos finais, um soco de encontro levou Weidman ao solo, além do knowkdown, ainda restou alguns segundos para somar mas pontos que pôs em dúvida o vencedor do round, podendo ir para qualquer um.

O segundo round voltou com uma boa movimentação, já no meio do round, Chis Weidman emplacou uma sequencia de quedas, chegou a passar os ganchos nas costas de Gastelum, mas não conseguiu finalizar.  Agora com as costas no chão, Gastelum tentava travar o jogo do seu adversário que por cima, desferia os golpes e abriu uma boa vantagem, vencendo o segundo assalto.

Já no terceiro round, começou eletrizante, com um trocação insana nos primeiros segundos. Chris Weidman foi ganhando confiança e tocava o frontal de Gastelum com bons socos, que tinha resposta em algumas vezes. O ex-campeão conseguiu levar a luta para o solo novamente e na brecha, conseguiu encaixar um justíssimo katagatame, forçando Kelvin Gatelum a bater, em sinal de desistência.

Chris Weidman está com 33 anos de idade e, nessa luta, pôs fim a uma sequencia amarga de três derrotas consecutivas .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *