Lutadores e ex-atletas do UFC lançam novas promoções de MMA

By
Updated: julho 21, 2017

A onda agora é lutador virar promotor de eventos.

 

Famoso no Japão por conquistar a coroa de ” Rei do Pancrase” e também ter lutado no UFC, o Holandês Bass Rutten sempre diversificou suas atividades.

 

Após participar como Ator Coadjuvante em filmes B ( tais como “Here Comes the Boom” ao lado de Kevin James ), trabalhar como apresentador de TV da AXS ( ” Inside MMA” ) e comentarista do WSOF, agora ele retoma sua carreira de promotor de eventos de MMA.

 

Nos idos de 1999 Bass chegou à promover cinco edições do seu Bas Rutten invitational, onde deu oportunidade para atletas como Patrick Smith, Heath Herring, Jens Pulver, Joe Stevenson, Yves Edwards, Nate Marquardt, etc …

 

Agora ele quer mostrar os jovens talentos de seu próprio ginásio, Elite MMA, assim como de outras academias de seu estado.

 

Breve ele estará realizando a próxima edição do “The Art of MMA” (TAO MMA).

 

O evento acontecerá outra vez na cidade californiana de Thousand Oaks onde novamente terá lugar  no Thousand Oaks Civic Arts Plaza.

 

A idéia é convocar todos os melhores amadores do sul da Califórnia para um palco que sirva como peneira para a profissionalização.

 

Outro lutador que assumirá o posto de cartola em breve é Heath Herring, já citado anteriormente. Mas ao contrário de Bass, ele ainda não havia dada por encerradas suas atividades como competidor.

 

Veterano do Pride e UFC, além de ter lutado recentemente no Rizin, Herring é o vice-Presidente do ” Combate Extremo”,Show que criou ao lado de Hector Echavarria, ex- kickboxer e diretor de cinema.

 

A dupla realizou a primeira edição do ” Combate Extremo” em Julho de 2013 em Buenos Aires, Argentina. Na ocasião, eles já  utilizaram as regras profissionais de MMA unificadas.

 

Feliz da vida com a transmissão da primeira edição do seu show pela TV Canal 13, Herring finalmente irá promover a próxima edição do seu evento e desta feita a promoção terá lugar em Assunção, no Paraguai.

 

Por outro lado, rumores dão conta que o Brasil também poderia ser um dos próximos destinos desta  ” Tour ” do MMA, em uma data posterior. Contudo, a Argentina não poderia ser novamente descartada.

 

Esta seria a melhor opção para Herring, visto que ele já estaria se dedicando à aprender espanhol legítimo .

 

Herring está sendo classificado por alguns ” sites ” dos EUA como ” um inovador para o MMA profissional da América do Sul “.

 

Nick Diaz, ex-desafiante ao título do UFC e ainda contratado da organização de Dana White também está planejando  lançar sua própria franquia de MMA com eventos inicias planejados para Stockton, na Califórnia, onde o faixa-preta de Cesar Gracie vive com o irmão, Nate.

 

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia já confirmou que Diaz está trabalhando com eles visando ao lançamento do seu próprio evento, já tendo inclusive, solicitado uma licença de promotor no estado.

 

Nos EUA, qualquer um que planeja realizar um evento precisa de uma licença junto às comissões atléticas estaduais, além de uma espécie de  ” curso ” de promotor de eventos de lutas.

 

Os próximos passos são comprovação financeira, análise de currículos e conhecimento de artigos da constituição.

 

A CSAC confirmou ainda que ele já tem posse do domínio NickDiazPromotions.com , e a nova franquia tem o título provisório de War Mixed Martial Arts  ( WAR MMA ).

 

_

 

Foto acima : Show de MMA que teve sua edição inaugural em Janeiro de 2014, o TAO MMA deve retornar à cidade californiana de Thousand Oaks, ainda promovido por Bas Rutten.

 

Abaixo : Logo do  War Mixed Martial Arts  ( WAR MMA ), cujo domínio já se encontra em posse da California State Athletic Comission ( CSAC ).

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa

One Comment

  1. pill food efeitos colaterais

    26 de julho de 2017 at 11:53

    Ola. Eu amo o seu site !.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *