Final de semana vitorioso para a equipe Brazilian Thai na Ásia

By
Updated: julho 19, 2017

A equipe BRTHAI-Brazilian Thai participou de 3 grandes eventos em 3 países diferentes, no mesmo dia, 15 de Julho de 2017, durante uma verdadeira maratona de artes marciais na Ásia. Os resultados você confere à seguir.

 

De volta ao país de origem do Taekwondo e agora com contrato assinado com o maior evento de MMA do continente asiático, o brasileiro Tom Santos  venceu o sul-coreano Yui ChuiNam, em luta que teve lugar no Jangchung Gymnasium, em Seul, capital da Coreia do Sul. Tom entrou para a história do evento com o nocaute mais rápido do Road FC : um nocaute técnico (soco) aos 0:07 segundos do 1°  round.

 

Esse Road FC 40 também foi marcado pela rodada inaugural do torneio eliminatório que pagará a quantia de US $ 1 milhão ao campeão da categoria dos leves da franquia. O brasileiro Tom Santos segue na disputa e graças ao seu desempenho nessa edição se torna um dos favoritos à faturar o generoso prêmio.

 

Ao mesmo tempo, o atleta Vinicius  Dionizio lutava no Kunlun Fight, que é o segundo maior evento de Kickboxing do mundo na atualidade ( atrás apenas do Glory), onde travou uma verdadeira batalha com Li Baoming, um atleta veterano do evento em uma categoria de peso acima da sua.

 

Vinicius acabou perdendo por pontos, mais fez uma luta duríssima, um espetáculo classificado pelos presentes como uma ótima luta que só foi definida na pontuação após 3 round de 3 min.

 

Vinicius é um excelente atleta e tem futuro promissor. O lutador se tornou famoso no Brasil no ano passado, quando fez sua terceira luta profissional no evento Predador FC, em São José do Rio Preto.

 

Nesse evento do Kunlun Fight que foi realizado em Chongqing, na China, Vinicius contou com os serviços do seu prestativo e competente técnico Bruno Marega.

Bruno e Vinicius agradecem aos patrocinadores Crown’us Pro, Big Power e Otimanutri – Suplementos Esportivos.

 

Enquanto isso, no Japão, o evento de artes marciais mistas Heat realizava a sua edição de número 40 no Nagoya Congress Center, em Aichi.

Esta edição foi marcada pela despedida dos ringues do brasileiro Danilo Zanolini.

Danilo é o líder da equipe Brazilian Thai e também é um atleta consagrado internacionalmente em lutas de trocação, estilo K-1.

 

O atleta realizou 20 lutas pela franquia  em uma caminhada que se  iniciou no Heat 4 e marcou sua aposentadoria nesse Heat 40.

 

Logo após Danilo Zanolini vencer  Lee Ji Hoon por decisão unânime dos jurados (50-43, 50-47, 50-48), foi realizada a cerimônia de aposentadoria do “King of Heat” agora conhecido como “Legend of Heat”, nas palavras do próprio promotor do evento.

 

Danilo Zanolini é agora o Octacampeão de Kickboxingk do HEAT na categoria dos médios, campeão do RISE e campeão mundial de Kickboxing pela ISKA.

Ao longo de sua carreira, o lutador também acumulou vitórias em eventos como o K-1 ( na China e na Mongolia ), Rizin FF ( Japão ) e Hoost Cup ( Japão ), entre outros.

 

*Texto do Colaborador : Oriosvaldo Costa

_

 

Foto acima * : Danilo Zanolini, Octacampeão de Kickboxingk do HEAT e líder da equipe Brazilian Thai solidificou o intercâmbio Brasil-Japão com vistas à participação de lutadores brasileiros em shows de lutas na terra do Sol Nascente.

*Crédito da fotografia de Alex Santos ( Estúdio Alex Santos – Gifu, Japan  ).

 

Abaixo : Vinicius Dionizio em trocação franca com Li Baoming no Kunlun Fight 64, em Chongqing, na China e a entrada triunfal de Tom Santos no Xiaomi Road FC 040 em Seul, Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *